Ações

 

 

Ações

Ações são títulos nominativos negociáveis que representam uma fração do capital social de uma empresa. Desta forma, quem compra ações se torna sócio da empresa, participando assim, de seus resultados. Estas ações podem ser convertidas em dinheiro a qualquer momento, através da negociação no mercado de balcão ou na Bolsa de Valores.

Opções

Este instrumento financeiro concede ao seu titular (investidor comprado em opção) o direito de comprar ou vender um lote de ações no preço de exercício (preço pelo qual o titular tem o direito de comprar ou vender ações) e até a data de vencimento (último dia em que a opção pode ser exercida). O lançador da opção (investidor vendido em opção) tem a obrigação futura, caso o direito de compra ou venda seja exercido pelo titular.
Sendo assim, a oscilação de toda opção está vinculada à cotação de uma ação-objeto que, geralmente acompanha a alta ou a baixa na cotação da ação-objeto.
Atualmente, as séries de opções sobre ações vencem mensalmente na terceira segunda-feira do mês e, ao adquirir o direito, o titular pode exercê-lo até a data de vencimento (modelo americano), apenas na data de vencimento (modelo europeu) ou revendê-los no mercado.

Aluguel de Ações

Já pensou em alugar uma ação? Esta é uma prática de mercado muito comum e que possibilita que você possa aproveitar melhor as oscilações de cotação de ações.
O Aluguel de Ações é uma alternativa de investimento, tanto para os investidores que acreditam na queda do preço dos ativos, como para aqueles que estão com expectativa de alta.

O detentor das ações (doador), aluga seus ativos a um terceiro (tomador), em troca de uma taxa acordada. Já o tomador pode negociar esses ativos no mercado, sendo obrigado a devolvê-los dentro do prazo estipulado.

Clientes Planner podem realizar operações como doador (desde que possuam posição para aluguel) ou tomador (desde que possuam garantias para tomar o aluguel).

As taxas de empréstimos são determinadas em bases anuais, na qual o tomador paga pelos dias úteis dentro do período de vigência do contrato. Elas variam de acordo com a ação alugada e a comissão cobrada pela corretora.

Termo

Esta é uma boa opção para os investidores mais experientes. É um tipo de operação na qual o investidor tem a opção de alavancar a compra de uma ação (ação-objeto) no mercado a vista.

Este tipo de operação não é recomendada para investidores iniciantes e nossa equipe está à disposição para qualquer esclarecimento necessário.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>